
Perguntas frequentes
Em que consiste o serviço do Sanatório?
Através desta modalidade do Serviço é possível contar com a assistência de um Acompanhante Qualificado durante o tempo que durar a estadia numa instituição médica. Entende-se por instituição médica tanto os sanatórios de Instituições Privadas quanto os Hospitais Públicos escolhidos pelos pacientes ou seus familiares. É importante esclarecer que a Vida é o único Serviço da Empresa em todo o país que presta serviços sem quaisquer restrições, com equipe própria NÃO terceirizada e sem qualquer diferenciação entre instituições públicas ou privadas.
Quantas horas posso contratar para cada serviço?
Os serviços estão disponíveis em módulos de 8, 16 ou 24 horas.
Quando acesso meus direitos de uso?
Nos serviços do Sanatório, em caso de imprevistos de saúde a partir do mês seguinte ao pagamento, a primeira mensalidade adquire a Cobertura Total. No caso de Patologias Crónicas Pré-Existentes, sejam do seu conhecimento ou não, Intervenções ou Intervenções Previstas, os direitos são adquiridos gradualmente através da seguinte escala: A partir do mês seguinte ao pagamento, a quarta mensalidade corresponderá a 5 dias, a partir do mês seguinte ao pagamento da 8ª mensalidade, corresponde-lhe 10 dias, a partir do mês seguinte ao pagamento da 11ª mensalidade, corresponde-lhe 20 dias, e a partir do mês seguinte ao pagamento da 13ª pagamento mensal, adquirirá a Cobertura Total.
Sou associado Vida, posso adicionar horas ao meu serviço já contratado?
Sim, você pode aumentar as horas adicionando módulos de 8 horas até 24 horas. Os direitos sobre as horas que você contratou inicialmente não serão modificados. Os direitos sobre as novas horas contratadas são adquiridos gradualmente de acordo com duas escalas de direitos que diferem em caso de Eventos de saúde Imprevistos por um lado ou Patologias Crônicas Preexistentes, sejam elas conhecidas ou não, Internações ou Próximas Previstas Intervenções. Decorridos esses períodos, será atingida a Cobertura para o total de horas contratadas.
Sou membro do Vida e estou internado, posso aumentar as horas?
Não é possível fazer alterações no seu contrato durante a internação. Deverá aguardar a sua Alta Sanatorial para fazer o seu pedido. Recorde-se também que os direitos não são adquiridos de imediato.
Sou associado Vida, posso acrescentar serviços aos que já contratei?
Sim, você pode adicionar qualquer serviço que desejar desde que não esteja internado e sua taxa esteja em dia.
Preciso de um Acompanhante para realizar estudos que não exijam internação, posso solicitar?
Não, nosso serviço está disponível apenas para internações não ambulatoriais.
Preciso de uma pessoa para me acompanhar em hospital quando minha família não puder me acompanhar, posso solicitar?
Não, o nosso serviço é prestado apenas em caso de doença. No caso de atendimento domiciliar, deve ser credenciado por meio de atestado médico indicando a patologia transitória para a qual o associado requer nosso acompanhamento.
Quando faço um contrato, adquiro os direitos imediatamente?
Não. Existe uma escala de aquisição de direitos de acordo com o produto que você contrata. Varia se o seu uso for no caso de um evento de saúde imprevisto ou no caso de uma patologia crônica pré-existente, esteja você ciente ou não, ou no caso de internações planejadas ou intervenções futuras.
Estou internado e não sou membro, posso aceder ao serviço de apoio?
A filiação de uma pessoa durante sua internação não é viável. Se puder ser feito imediatamente à sua Alta Sanatorial. Se necessitar de acompanhamento, poderá ser-lhe oferecido um “Pacote de Horas Privadas”.
Devo ir ao hospital ou estou internado, como devo fazer para solicitar o serviço?
Você pode entrar em contato com o Tel.: 2204-37-39 a partir das 06:00. Após a solicitação e coordenação do seu serviço, o acompanhante será encaminhado para você o mais breve possível, no prazo máximo de 24 horas.
Com quanto tempo de antecedência devo solicitar o serviço?
É aconselhável fazê-lo com 24 horas de antecedência para que a coordenação e início do serviço seja o mais breve possível.
O serviço é prestado em todos os lugares?
O serviço de Sanatório é prestado em Sanatórios e Hospitais Públicos.
Excluem-se deste serviço as Clínicas Especializadas (psiquiátrica, oftalmológica, cirurgia estética, etc.)
No caso do serviço de Convalescença ou Morada Especial, será prestado na residência do associado.
Estou grávida, posso contratar o serviço?
Não, a contratação nesse período não é viável.
O que devo fazer se tiver alguma dúvida ou problema?
Deve contactar o Tel.: (+55 51) 2139 5928, contactar qualquer uma das nossas filiais ou enviar-nos um email para info@vidaacompanha.com.br
Em caso de falecimento do membro, que passos devo seguir?
Você deve notificar a empresa o mais rápido possível e apresentar a Certidão de Óbito ou documento comprobatório como prova. O pagamento das parcelas deve estar em dia.
Qual a duração do meu contrato?
Os contratos são válidos por dois anos e são renovados automaticamente ano após ano, a menos que o membro manifeste o desejo de não continuar com ele dentro de um período de 60 dias antes da data de renovação.
Perdi o meu contrato, como posso aceder às suas condições?
Solicite através do Tel.: (+55 51) 2139 5928 ou através do info@vidaacompanha.com.br e enviaremos as condições contratuais por correio ou você poderá buscá-las em nossos escritórios.
Sou membro e desejo modificar meus dados pessoais ou alterar minha forma de pagamento. Como posso fazer isso?
Ligue para o Tel.: (+55 51) 2139 5928 e faça o seu pedido no nosso Departamento de Qualidade.
Vou morar no exterior, como devo proceder?
Para cancelar o seu serviço, deverá apresentar os bilhetes que comprovem a sua transferência para o estrangeiro.
Não combinamos dias e horários com o Cobrador, como posso pagar?
Comunicando ao Tel.: (+55 51) 2139 5928 coordenaremos um contato com seu Cobrador para que ele possa gerar uma data e horário convenientes para gerenciar os próximos meses. Comunicando ao Tel.: (+55 51) 2139 5928 coordenaremos um contato com seu Cobrador para que ele possa gerar uma data e horário convenientes para gerenciar os próximos meses. Em referência ao pagamento do mês em curso iremos efetuar uma gestão para que possa efetuar facilmente o pagamento através dos nossos meios de pagamento.
Em que horários e modalidades posso utilizar o serviço?
Os serviços são prestados em módulos mínimos de 8 horas.
Consulte nossa Área de Coordenação para horários disponíveis para turnos de 16 horas.
As entradas dos Acompanhantes ao serviço são feitas a partir das 06:00 e até às 23:00.
Em que dias o serviço não é prestado?
O serviço não é prestado nos dias em que o transporte não está disponível, como datas como 1º de janeiro, 1º de maio, Paradas de Transporte que impedem nossos Acompanhantes de chegar às instituições, Paradas Gerais, etc.
Em qualquer caso, terá sempre disponível o serviço Companion para o qual, juntamente consigo, asseguraremos que o serviço possa ser cumprido. Também não será prestado serviço em casos extremos onde o mau tempo não permita o acesso ou os nossos Acompanhantes possam correr algum tipo de risco.
A taxa aumenta?
Sim, está sujeito a dois aumentos por ano que geralmente ocorrem em janeiro e junho e estão vinculados ao aumento do IPC.
Não tenho cartão de crédito, posso aproveitar as promoções?
As promoções são válidas apenas para contratos através de Débito Automático de Cartão de Crédito. Caso não possua, podemos oferecer-lhe a gestão do mesmo através de sociedades financeiras com as quais tenhamos um acordo.
Como posso solicitar o cancelamento do meu serviço?
Você pode se inscrever pessoalmente ou por telefone. Sua taxa deve estar em dia e dentro do prazo contratualmente estipulado.